quinta-feira, 23 de junho de 2016

Como eu estou aprendendo Japonês? [DICA UTIL]

Olá pessoal, como muitos devem estar acompanhando a pagina no facebook onde eu publiquei recentemente que estou estudando na Kumon o idioma Japonês e estou estudando de uma forma diferente do que já havia estudado.
ESTOU PENSANDO EM JAPONÊS!
Mas como assim pensando em japonês? Bom deixa eu explicar, o meu cérebro toda vez que eu aprendia uma palavra nova em japonês ele já queria saber a tradução. Exemplo:
Ame ga furimasu. (Está chovendo).
Meu cérebro corria para me dar a tradução e ficava me alertando:
Está chovendo é a tradução... 


E com o passar do tempo eu esquecia o significado da frase Ame ga furimasu e eu não entendia o por que de esquecer algo que estava estudando faz tempo. Foi ai que comecei a prestar a atenção no que eu estava fazendo de errado.

Eu pensava em português e acabava esquecendo o japonês. Então junto com a minha sensei aprendi a pensar em japonês. MAS COMO ASSIM?

Bom deixa eu explicar: Quando você fala uma frase ou palavra em japonês seu cérebro automaticamente pensa naquilo o que você esta falando (ou você pensa naquilo antes de falar) seu cérebro já criou uma imagem então use isso ao seu favor. Como por exemplo:
Eu estou pensando em um livro, meu cérebro já me mostra um livro e a frase sai como Hon ga arimasu, pense no objeto e não na tradução.
Eu não pensei na palavra livro eu pensei em HON e me surgiu a imagem de um livro na mente.


ESTÁ ENTENDENDO?

Pense no objeto, na cena, na situação e não na tradução. 

O que me ajuda são os CDs com áudios das apostilas onde eu coloco os fones de ouvido, me deito (ou sento ) confortavelmente e aperto play e fecho os olhos e a cada palavra ou frase dita no fone eu penso na situação ou objeto... No inicio seu cérebro vai te enganar te dando a tradução, mas lembre se você quem está no controle. Pense no objeto e não na tradução.

Faça o teste. Acredito que esse método ajuda nos estudos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão, dica...
Respeite para ser respeitado!