domingo, 18 de outubro de 2015

As 10 melhores desenhistas japonesas da atualidade!

Quem não gosta de um bom mangá? Seja ela de romance, comédia ou aventura? Realmente o seguimento de mangás dominou o mundo  e hoje vamos listar as 10 melhores mangakás japonesas.

#01 - Miwa Ueda
Iniciou no mundo do mangá sendo assistente de outras mangakás entre elas a criadora da Sailor Moon a Naoko Takeuchi e em 1985 lançou o mangá Momoiro Biyako, porem a obra que trouxe sucesso foi Peach Girl.

#02 - Ryoko Ikeda
Uma grande mangaká com suas obras voltadas para o publico feminino e mesmo 30 anos depois de ser lançado a sua obra mais importante ele ainda faz sucesso: Berusayu no bara com mais de 15 milhões de exemplares vendidos.


#03 - Natsuki Takaya
A doce e tímida mangaka iniciou sua carreira em 1991 com a obra Sickli Boy wa hi ni Yowai, mas sua grande obra que foi um gatilho para seu sucesso foi Geneimusou e o mangá que dominou o mundo foi Fruits Basket


#04 - Masami Tsuda
Sou suspeita em falar dela, pois ela criou o meu mangá favorito o KareKano que foi lançado em 1996 e chamou atenção do mundo pois envolvia muito romance, cenas hilarias e musica clássica..

#05 - Hiromu Arakawa
Um trabalho mundialmente conhecido foi Fullmetal Alchemist, sim foi uma mulher que desenhou esse mangá, para evitar um certo preconceito ela evita aparecer em fotos.


#06 - Yuu Watase
Primeiro trabalho publicado foi Pajama de ojama em 1989, normalmente suas obras eram de poucos volumes, mas finalmente ela criou o mangá Fushigi Yuugi que teve 36 volumes.

#07 - Mokona Apapa
Principal desenhista da equipe CLAMP, sua função é fazer cenários e personagens mais elaborados e seu nome aparece em diversas obras como Guerreiras magicas de Rayearth, XXX holic e Tsubasa Reservoir Chronicle.


#08 - Ai Yazawa
Iniciou sua carreira em 1985 e por 10 anos trabalhou em diversas series para revisas voltadas para o publico pré adolescente, recentemente com suas obras Nana uma das mais conhecidas e Paradise Kiss, Nana foi um dos mangás mais vendidos do Japão e assim produzindo dois filmes e anime.

#09 - Naoko Takeuchi

A deusa do mundo de mangá, criadora de uma das series mais famosa do Japão, a Sailor Moon, esse trabalho foi feito para as suas leitoras que estavam no colégio e era um momento difícil na vida das adolescentes, por isso a protagonista constantemente estava em luta com o mal.


#10 - Rumiko Takahashi
Outra deusa do mundo dos mangá, criadora de diversas obras famosas como Inu-Yasha e Ranma 1/2 iniciou sua carreira assim que saiu do colégio, mais tarde ela estudou com o mestre Kazui Koike,


Essa lista foi tirada de um livro muito lindo que comprei há muitos anos atras, Almanaque Shoujo Mangá- O poder da sedução feminina.



3 comentários:

  1. Que post lindo! Sou apaixonada por "Fruits Basket" e Fushigi Yuugi.
    ~Ana Tércia

    ResponderExcluir
  2. Rumiko, minha linda <3 graças a ela eu descobri o mundo dos animes e mangás! Amo essa rainha <3

    ResponderExcluir
  3. acheei toop essa matéria!! Adorei conhecer a criadora de Inu-Yasha ! Não sabia que era mulher ...
    meu segundo anime paixão depois de Sakura Card Captor ^^ Claro que hoje minha lista aumentou :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, dica...
Respeite para ser respeitado!