quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pontos turísticos em Tóquio! Um guia para suas férias!

Vou estar fazendo uma lista de pontos turísticos em Toquio, pois algumas pessoas me mandaram emails falando sobre esse tema, querendo saber quais os pontos turísticos mais frequentados no Japão, mas essa lista vai ser só de Toquio, ao longo dos dias vou divulgando de outras cidades.



Leilão de atuns
Para os fãs de peixes temos o mercado de peixe de Tsukiji onde se tem os leilões dos maiores atuns, então tem que ser bem cedo essa visita. O leilão sem duvida é um dos destaque de Toquio, porem é permitido apena 120 visitantes assistam de uma galeria em torno de 5:25 e 6:15 da manha. Como é por ordem de chegada é fundamental chegar mais cedo, até uma hora antes. É preciso ir ao Centro de informações de peixes do mercado perto do Kachidoki-mon ás 5 horas para se inscrever como visitante.  Os transportes públicos não funcionam tão cedo então será necessário pegar um táxi.
Para saber mais entre no site do Tsukiji Market 


Daiwa Sushi
Dizem que para ter a Experiencia completa tem que ir tomar café da manha de sushi na Daiwa Sushi, pois é um dos balcões mais famosos e é comum ter que esperar ate 1 hora para ser atendido, mas dizem que é um dos melhores atuns da região.


Hama Rikyu onshi-teien 
Caminhe em um jardim lindo Hama Rikyu Onshi-teien, antigamente era estábulos e terreno de caças dos Tokugawas, um jardim maravilhoso.


Meiji
   Vsite um santuario xintuista, é o mais grandioso santuario de Toquio e é dedicado a imperatriz SHOKEN, construido em 1920 que foi destruído na segunda guerra mundial e reerguido em 1958. Entrada 500 yen, (fica ainda mais lindo em junho quando florescem as iris). Entre no site e saiba mais Meiji jingu



Takeshita-dori
Para fãs da cultura harajuku, pessoas vestidas com roupas vitorianas, goticas, lolitas vai amar essa alameda, vale a pena passear  ali pois tem muitas lojas com artigos fofos e originais, como acessorios, roupas lolita, cosplay e até meias fofas.


Harajuku gyoza ro 
Uma casa que só vende gyoza, frito, no vapor ou com alho, não vai ter ninguem reclamando, pois é simplesmente delicioso, nos finais de semana tem filas.


Omotesando
Arquitetura conteporanea, com diversas lojas de grifes, como dior, prada e louis vuitton, um otimo passeio.
 


Akihabara
Quer eletronicos? Mangás? Cosplay? Seu lugar é aqui, em Akihabara é a capital dos eletronicos, com diversas galerias e lojas, onde se encontra a maior parte de Maid Cafe do Japão.


Shibuya
É um bairro voltado a musica, com clubes noturnos, casas de musica ao vivo, muito indicado para quem quer passar a noite entre amigos dançando e bebendo.

Essa foi uma lista particular, se você tem mais algum ponto turístico em Tóquio compartilhe comigo! 

image

Um comentário:

  1. pessoal na época q eu fui falava muito da Sky tree, que disse que é mais visitada do que a torre de tokyo..
    mas eu gostei de visitar Odaiba, achei bem bonito e interessante, queria q o dia tivesse mais horas, pq perdi metado do dia no sega joypolis hahaha
    eu fui no zoo de ueno, achei bem bacana
    gostei muito de shibuya, tanto é q fui para lá umas 3x no mínimo...
    e se vai no tsukiji, da para pegar um manga cafe/internet cafe e ficar esperando o horário... tem sofás/poltronas e bebidas refil/drink bar. - eu não fui, mas tinha feito todo cronograma para ter ido hahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, dica...
Respeite para ser respeitado!