terça-feira, 21 de outubro de 2014

10 Filmes de terror asiático baseados em fatos reais




Dia das bruxas está ai e não vou deixar passar em branco, então resolvi escolher uns filmes asiaticos de terror para apavorar suas noites. 

BASEADOS EM FATOS REAIS

imagemimagem

LAWANG SEWU



Sinopse:

Turma de estudantes passa de ano e decidem fazer uma viajem para comemorar, eles vão para a casa da avó de um deles, lá eles vão para se divertir nas baladas, no retorno de uma delas eles param em um edifício para "Tirar a água do Joelho", e quebram as 3 regras desse prédio que por sinal é assombrado, e agora os vários espíritos que lá repousam vão querer vingança...(Baseados em fatos reais, tem vários vídeos no youtube)


ARAF 



Sinopse:

Baseado em fatos reais, o filme nos conta a vida de Eda, uma dançarina apaixonada por Chan, um homem casado e pai de uma criança. No entanto ela não sabia e envolveu-se até as últimas consequências.
Quando descobriu a verdade, ela, que estava no 4º mês de gravidez, pensou em interromper. Na mesma noite que sua parceira de dança Oya fez a apresentação solo em seu lugar, Eda decide abortar em condições ilegais e de alto risco. Isto se transformaria no inferno da sua vida.
Anos depois casou-se com o fotógrafo Cenk e o fruto deste amor era uma nova chance de ser mãe. Porém, junto com esta gravidez, fortes acontecimentos começaram a mudar sua vida e sua mente, assustando e ferindo as pessoas ao seu redor.




THE HOUSE


Sinopse:

Baseado em histórias reais. Uma repórter é designada para fazer um documentário sobre uma morte e descobre outros crimes relacionados ao local onde eles aconteceram.
The House segue a tradição dos filmes orientais em abordar o terror por espíritos vingativos, infelizes, estressados ou quem sabe entediados. O filme consegue prender a atenção à medida em que a investigação da repórter vai descobrindo novos fatos e onde ela mesma se vê cercada deles.
Um dos melhores filmes da nova safra de filmes de terror orientais...
uma história legal, muitos espíritos, muitos efeitos legais...muitas cenas do mal...
Quem ainda não viu esse filme não sabe o que está perdendo...
Aproveitem pois é ripado de dvd sem legenda em inglês embutida...muito raro de encontrar...



TEKE-TEKE e TEKE-TEKE 2


Sinopse: TEKE-TEKE
Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um espirito vingativo que perambula pelo o Japão.
Carregando uma foice em sua mão Teke-Teke quando anda faz um som muito característico, tanto que seu nome é dado em razão desse som.


Sinopse: TEKE-TEKE 2

A aparição mais famosa conta  sobre um garoto que estava saindo de sua escola numa noite, quando ouviu um barulho atrás dele. Procurando pela origem do som, viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando para ele.
O garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio de meninos, e perguntou a menina, o que ela fazia por ali. Foi então que a garota o viu olhando para ela, a menina sorriu e abraçou-se, segurando seus cotovelos com as mãos. 
Então, de repente, ela pulou da janela e caiu do lado de fora do solo.
O menino horrorizado, ficou chocado ao ver que a menina, não possuía a metade inferior de seu corpo.
Ela então começou a ir em direção a ele, agarrando no chão, e batendo seus cotovelos teke-teke-teke-teke-teke era o som que ela fazia. O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos, ela estava sobre ele, e é nesse momento em que ela tira uma foice e o parte ao meio. 




GIRLS COLLEGE TERROR

sinopse:

São várias lendas urbanas de Hong Kong, algumas estorias são ligadas com outras pois possuem a mesma personagem principal...
algumas das lendas são até mundiais...tem uma por exemplo que é lenda aqui do sul do Brasil "A Lenda da Pisadeira".
São estórias curtas para todos os gostos.


SCREAM GIRLS 

Sinopse:

Uma lenda urbana circula entre colegiais descrevendo que uma jovem que foi implacavelmente machucada pela sua família, acabou resultando em sua morte. A lenda prossegue dizendo que o seu espírito vingativo assombra as estradas e túneis da vila, assim como os sonhos das alunas.
Logo, os rumores começam a se espalhar e o espírito começa a ganhar força e vai se vingar na vida real.

OLHOS BRANCOS


O filme Olhos Brancos,ou Shirome,fala sobre a lenda do deus Shirome da mitologia japonesa.Dizem que se você fizer um desejo e for puro,ele te concede.Porém,se for um desejo impuro,ele te apaga de sua existência.Um grupo de garotas da banda Momoiro Clover se arrisca a achar a tumba de Shirome...Será que elas vão conseguir?



TERROR COREANO


Sinopse:

São histórias de terror coreanas contadas de forma magnífica,
o terror oriental é um dos mais assustadores do mundo, assista se puder.


A MULHER DA BOCA RASGADA


Sinopse:

Segundo filme da série "Kuchi sake onna", no entanto, esse filme conta como surgiu a lenda da Mulher da boca rasgada, diferentemente do primeiro, feito em 2007. Várias pessoas foram assassinadas na região de Gifu, no Japão, na década de 70 e, devido à falta de provas e tecnologia na época, os casos permaneceram sem solução.



E finalizamos essa lista de filmes de terror, se tem alguma dica de filme de terror asiatico comente e divida com a gente.

Credito total ao site de filmes de terror JAPANESE HORROR FILMS , visite o site e encontre milhares de filmes asiaticos de terror, tem chines, tailandes, coreano e logico japonês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão, dica...
Respeite para ser respeitado!