quarta-feira, 11 de junho de 2014

O SEGREDO: Como falar em japonês em 90 dias.



Está rolando em sites de estudos uma nova regra: 90 DIAS. Nada mais é uma forma de aprendizado em 90 dias, há estudo dizendo que é necessário 90 dias para aperfeiçoarmos algo (estudo, trabalho, canto...).

Então 90 dias não é nada, em comparação a 365 dias certo? Bom, andei pesquisando e resolvi dividir com você esse meio de estudos, está pronto para saber o segredo?



ESCUTE 90 HORAS DE JAPONÊS

Escute uma hora de japonês por dia, pode ser musica, videos, animes, doramas, TV NHK(no brasil tv paga). Pois com isso seus ouvidos vão estar treinados para o japonês básico, intermediário e até avançado.



Mas onde eu posso ouvir?
Aqui estão alguns sites para você treinar seus ouvidos:

ANITUBE - Site com muitos episódios de animes (desenhos japonês/coreano)
DORAMA ONLINE - Um site de uma amiga, baixe doramas com legendas em Português.
RADIO BANZAI - Musica japonês



ESTUDE UM LIVRO INTEIRO




Nesse periodo de 90 dias estude um livro ou apostila ou até mesmo aqueles sites de apoio que eu já disponibilizei (NESSE POST AQUI). Crie uma planilha de estudos para se concluir o livro nesses 90 dias.



ESCREVA UM TEXTO EM JAPONÊS TODOS OS DIAS




Quando estavamos aprendendo a escrever eramos obrigados a escrever redações na escola para memorizar a escrita. É a mesma coisa, só que escreva em japonês, com aquilo que aprendeu.
Se você escrever os 90 dias uma redação, vai estar craque em ler, escrever e falar em japonês.


ESTUDE KANJI


Nos 90 dias estude kanji, quando mais melhor, mas sei que tem muitos kanji mais de 40.000 e é difícil decora-los, mas os mais usados você pode decorar brincando. Vou disponibilizar um link para download do livro MEU AMIGO KANJI é infantil, mas é o que precisamos!

MEU AMIGO KANJI- COMPLETO

EXTRA: estude HIRAGANA E KATAKANA 

Gente mais ou menos 2 horas do seu dia você dedica ao japonês, assim você vai conseguir!
Aqui eu dei uma dica de estudos, vale a pena esse metodo pois é um esforço diario e nao vai esquecer o que aprendeu, pois vai estar sempre revisando!

E ai? Vamos usar a Hashtag:  #90DIASJAPONES e vamos nos ajudar e nos apoiar!
Eu tenho twitter (ESSE AQUI), qualquer coisa me chama.

Matta ne



Um comentário:

  1. Estudo Japonês, pra manter minha mente ativa, (depois de ter criado e dado formação superior pra 5 filhos), sem nenhuma pretensão ; Só que me apaixonei e não quero e não vou parar.日本語、愛してる

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, dica...
Respeite para ser respeitado!