quarta-feira, 4 de junho de 2014

Como ir para o Japão mesmo sem ser Descendente E TOTALMENTE GRÁTIS

girl, anime, golden time, manga



Muitos seguidores da minha page vivem falando de ir para o Japão, mas não sabem como. Hoje vou ensinar diversas maneiras de pode ir para o Japão sem ser descendente! Quer saber como? continue lendo o artigo:


#BOLSA DAS PROVÍNCIAS:

Nada mais é que 42 das 46 províncias do Japão oferecem dois tipos de bolsas: Estudar ou Trabalhar. E sendo bolsista pode conhecer a sua província e a região.
Alguns requisitos são básicos como ter terminado o 3° grau completo ou ter ensino superior e também se for para trabalho ter que já atuado na área que pretende trabalhar.

Se deseja mais informações aqui está a lista das associações que temos no Brasil de cada província nesse link AQUI  <---------------------- 


#FUNDAÇÃO JAPÃO 

Esse programa entre os governos oferece bolsas para artistas, professores brasileiros descendentes ou não, que estiverem fazendo trabalhos relacionados a cultura japonesa: ISSO É AMANTES DA CULTURA JAPONESA QUE QUEREM CONHECER MAIS SOBRE TAL.
 Veja alguns programas oferecido pelo governo:



ESTUDOS JAPONESES


1. PROGRAMA DE ENVIO DE PROFESSORES VISITANTES DE ESTUDOS JAPONESES
Auxilia as instituições acadêmicas de ensino superior quanto às despesas  relacionadas à vinda do professor visitante residente no exterior (inclusive no Japão)  nas áreas de ciências humanas e ciências sociais, com a finalidade de realizar cursos sobre assuntos relacionados ao Japão. 


2. PROGRAMA DE APOIO ÀS BIBLIOTECAS
Auxilia instituições através de doação de livros e materiais sobre assuntos japoneses às bibliotecas.


3. PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA, CONFERÊNCIA, SEMINÁRIO DE ESTUDOS JAPONESES
Auxilia instituições quanto à cobertura parcial de eventos como: pesquisa conjunta, conferências, seminários, oficinas e cursos intensivos cuja temática esteja relacionada substancialmente ou totalmente com assuntos japoneses.


4. PROGRAMA FELLOWSHIP DE ESTUDOS JAPONESES
Apoio aos pesquisadores estrangeiros de assuntos japoneses, incluindo doutorandos, acadêmicos e docentes de instituições de ensino superior, possibilitando a realização de pesquisa no Japão.


INTERCÂMBIO INTELECTUAL

1.PROGRAMA DE APOIO À CONFERÊNCIA DE INTERCÂMBIO INTELECTUAL 
Auxílio para cobertura parcial de despesas de implementação de projetos colaborativos intelectuais internacionais (conferências internacionais). 


2. PROGRAMA FELLOWSHIP DE INTERCÂMBIO INTELECTUAL (ENVIO)
Apoio destinado à cobertura parcial de despesas relacionadas ao envio de pesquisador japonês da área de ciências humanas e sociais ao exterior com vistas a promover 1) pesquisa em países do exterior relacionadas a problemas comuns que a sociedade contemporânea enfrenta, ou 2) estudos de área em política, economia, sociedade e cultura dos países ou regiões atendidos, com vistas a estabelecer uma rede para o diálogo intelectual entre o Japão e os países atendidos.



Para mais informações entre em contato com a Fundação Japão no site AQUI  
ou entre em contato por: 
telefone: (11) 3141-0110 / 3141-0843 /3288-4971 e-mail: jpn@fjsp.org.br





# JICA – JAPAN INTERNATIONAL COOPERATION AGENCY
anime, anime girl, cute, gif, lucky star, anime gif

A JICA, visando promover o aperfeiçoamento profissional por meio da transferência de tecnologia, oferece diversas bolsas de estudo, para diferentes Áreas e faixas etárias.A duração varia de 1 mês  s a 2 anos. São mais de 125 vagas por ano, em toda a América Latina.

Veja alguns tipos de bolsas:

TREINAMENTO NA ÁREA DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
Objetivo: desenvolver os cursos nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Administração Pública, Tecnologia.

CURSOS EM GRUPO (PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA NIKKEIS)

• CURSO BÁSICO 1 PARA PROFESSOR DE LÍNGUA JAPONESA 
Objetivo: ensinar o método educacional de língua japonesa a quem possui nível 2 do Exame de Proficiência da Língua Japonesa.

 CURSO DE APLICAÇÃO PEDAGÓGICA (NÍVEL INICIAL)
Objetivo: ensinar o método pedagógico e a técnica de administração educacional aos professores em atividade de língua japonesa.

 FORMAÇÃO DE DIRIGENTES DE COOPERATIVAS AGRÍCOLAS NIKKEIS
Objetivo: capacitar líderes de comunidades agrícolas nikkeis com novas técnicas de cultivo.
CURSOS INDIVIDUAIS DE LONGA DURAÇÃO(PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA NIKKEIS)

ESTÁGIO TÉCNICO
Objetivo: realização de estágio em universidades e órgãos de análise e estudo com o objetivo adquirir as tecnologias em nível superior a bacharel.

 PESQUISADOR EM MEDICINA
Objetivo: realização de estágio de especialização.

 PESQUISADOR EM ÁREA TECNOLÓGICA EM GERAL
Objetivo: realização em áreas especializadas além de Medicina e de Odontologia 

 CURSO DE EDUCAÇÃO MATERNIDADE E INFANTIL
Objetivo: aprendizado de áreas teóricas relacionadas à educação infantil, como Psicologia, Pedagogia, Assistência Social, Nutrição, etc.

 INTERCÂMBIO CIENTÍFICO / PESQUISADOR CURTA DURAÇÃO
Objetivo: formar recursos humanos para liderar a comunidade nikkei no futuro ou contribuir para o progresso do país em que reside e se tornar um elo entre o Japão e seu país.

MAIS INFORMAÇÕES:
JICA Brasília
Telefone: (61) 3321-6465
e-mail: br_oso_rep@jica.go.jp

JICA São Paulo
Telefone: (11) 3251-2655
e-mail: brsp_oso_rep@jica.go.jp




# JSPS - JAPAN SOCIETY FOR THE PROMOTION OF SCIENCE

JSPS oferece bolsas de estudo para pesquisadores de diversos países. Essas bolsas são destinadas a pesquisadores que queiram fazer o doutorado ou já tenham o título de doutores em qualquer área de especialização.

Para conseguir uma bolsa, o candidato deverá ser indicado por alguma universidade japonesa e ter um bom conhecimento das línguas japonesa e inglesa. 
Nem todos os programas são oferecidos aos brasileiros, portanto, segue abaixo algumas opções: 
Fellowships

Postdoctoral Fellowships for Foreign Researchers (Standard)
Invitation Fellowship Program for Research in Japan
JSPS Awards for Eminent Scientists
Research Fellowships for Research Abroad

Não tem escritorio no Brasil, mas temos o site JSPS



# FUNDAÇÃO ROTÁRIA DO ROTARY INTERNATIONAL 

A Fundação Rotária do Rotary International é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que promove a paz e a compreensão mundial através de programas internacionais humanitários, educacionais e de intercâmbio cultural. 


Um dos programas, conhecido como PROGRAMA EDUCACIONAL, oferece bolsas de estudo e intercâmbios culturais. 
Este programa patrocina cerca de 1.100 bolsistas anualmente para estudar em um país no exterior.


 Os bolsistas do Rotary atuam como embaixadores de boa vontade, fazendo apresentações sobre seus países em Rotary Clubs ou para outros grupos. A fundação outorga bolsas de estudo de um ano letivo ou mais e bolsas culturais de 3 ou 6 meses para estudo de idiomas.
ROTARY INTERCÂMBIO:   

O Rotary envia cerca de 250 a 300 jovens entre 14 a 18 anos (incompletos) ao exterior a cada ano. Todos recebem orientação para representarem o país, o seu Rotary Club e a sua família, como também são preparados para uma pronta adaptação aos países de destino.

O Rotary oferece, como forma de desenvolvimento do jovem, a oportunidade de conviver com diferentes famílias escolhidas cuidadosamente. Em muitos casos, são rotarianos guiados pelos ideais de participar e servir. O jovem receberá uma bolsa enquanto participar do programa.

Há programas de curta duração (6 a 8 semanas) e de longa duração (12 meses) em diversos países.    
Inscrições deverão ser feitas no Rotary Club mais próximo da residência do candidato.   


Para mais informações, contate o Rotary International Brazil Office:Tels: (11) 3667-7479, 3667-6575 ou 3826-2966Endereço: Rua Tagipuru, 209 – São Paulo – SP – CEP: 01156-000 

Informações pelos telefones: (11) 3662-2900 (ramal 2413)ou e-mail: info@rotaryintercambio.com.br
SITE AQUI



# AFS INTERCULTURA BRASIL (AMERICAN FIELD SERVICE)

Esta organização não governamental e sem fins lucrativos tem uma política de concessão de bolsas de estudo que o diferencia de outros programas de intercâmbio cultural. As bolsas são integrais ou parciais e poderão ser obtidas de 2 maneiras: através de empresas parceiras e através do Fundo Nacional de Bolsas.


Os candidatos deverão ter forte motivação acadêmica, serem flexíveis, sociáveis e deverão ter como principal objetivo de participação no programa, a aprendizagem intercultural. A divulgação é feita através da homepage AQUI





# CURSOS DA AOTS NO JAPÃO 

Com o intuito de incentivar o desenvolvimento mútuo e as relações de amizade entre o Japão e as demais nações. A AOTS oferece vários cursos de treinamento no Japão.

Estes programas têm o suporte do METI – Ministério da Economia, Comércio e Industria do Japão e, no caso dos Programas Técnicos, também de empresas privadas japonesas.



1. TREINAMENTO TÉCNICO
São programas conduzidos nos locais de produção de empresas privadas ou, de organizações, para engenheiros, técnicos e/ou gerentes de países em desenvolvimento.
Inicialmente é realizado um Curso de Orientação Geral em Kenshu Center mais próximo, onde o participante adquire habilidade para se comunicar em japonês e, conhecimento da sociedade japonesa.

 Em seguida é realizado o Treinamento Técnico Especializado na empresa hóspede ou, sua associada, onde o participante adquire as técnicas no campo especifico requerido pela empresa no seu país. 

A AOTS do Japão presta consultoria para a empresa hóspede desenvolver o programa e o sistema de treinamento, bem como, coordena  o programa técnico e, visita o participante no seu local de treinamento para monitorar seu progresso e, assistir no seu dia a dia na empresa. 


A AOTS São Paulo normalmente não participa nos processos de treinamento técnico por estar restrito ao âmbito da empresa afiliada no Brasil com a empresa hóspede ou Matriz no Japão .


Estes cursos são realizados no Japão , como também, em outros países com professores/instrutores do Japão.



2. TREINAMENTO GERENCIAL
São programas para profissionais atuantes nas mais diversas áreas de países em desenvolvimento.

3. TREINAMENTO A DISTÂNCIA

Tendo como objetivos, ajudar na disseminação da tecnologia industrial básica, da tecnologia de gerenciamento, da padronização industrial, do estudo da Língua Japonesa e, suplementar os programas de Treinamento dentro e fora do Japão.

 site aqui





Gostou das dicas?  Tirei todas do site do consulado Geral do Japão.  Bom, não custa tentar para realizar nossos sonhos!

Então corre lá no site que você mais se indentificou e pesquise sobre o assunto e depois nos conte o que descobriu!!!

P.S. TODAS AS BOLSAS SÃO 100%GRATUITAS 

Jaa ne