domingo, 1 de junho de 2014

5 Maneiras de aprender japonês fácil.

Vou dar algumas dicas que ajuda muito na hora de aprender o idioma japonês, mas obviamente só conseguimos o sucesso se investimos nele, então não deixe de estudar!
As dicas vão ajudar a quem quer aprender o japonês de uma forma mais "fácil".




#01 - TENHA BONS MATERIAIS DE APOIO.

Estou falando de livros, apostilas, videos e até aplicativos para android. Para se inicializar qualquer estudo precisamos de um bom material, com o japones nao ia ser diferente. Pois entao reservei um pouco dos materiais que venho usando:


  • DESAFIO DE ERIN:   [Com videos, exercícios, textos... muito bom para intermediários, que já quer ir para a conversação.]
  • Otaku Project:  Nesse site temos a escrita em hiragana e katakana, conversações, basico dicionario, muito bom para iniciantes
  • Busuu: Site especial para aprender idiomas e nele tambem tem o japonês, do basico ao avançado, tem vocabulario e conversação tambem.
  • NHK: Muita gente critica esse site, mas eu achei bem produtivo, pois tem conversação com pergunta e respostas corretas!

#02 - PRATICANDO NO DIA A DIA

Uma otima dica é praticar todos os dias, pronuncie algumas palavras no seu dia a dia, garanto que você vai se famializar com o vocabulario e vai chegar um dia que você vai pronunciar em japonês que nem vai perceber.

MAS EU NÃO TENHO COM QUEM CONVERSAR...

Ora e isso te impede de pronunciar o japonês? Fale com seu cachorrinho, gato, passarinho, ou até sozinho mesmo. Um exemplo: "Ano, kyo wa samui desu ne." - "Hoje está frio" não preciso necessariamente falar para alguem isso.

#03 - PENSE EM JAPONES

Para falar em japonês tem que pensar em japonês. MAS COMO FAZER ISSO? Simples, se ver algo bonito pense "Kawaii ne" se ver alguem bonito "Kakkoii", aquela moça bonita "kirei", esta frio "samui", esta calor "atsui", são pequenas coisas como essa que você aprende e decora o vocabulario.

Aqui em baixo vou colocar um video da Jessica, uma jovem brasileira que mora no Japão e ela explica melhor essa forma de pensar. Aproveitem em se increvam no canal dela, super recomendo.



#04 - ASSISTA NO LEGENDADO

Quem ama filmes japoneses? Então já devem estar acostumados a assistir eles no audio original, certo? Bom, isso é otimo para aprender o vocabulário, quando o personagem falar algo e você gostar da expressão nada mais justo que anotar.

Eu anoto aquilo que acho legal, quando assisti Dororo anotei "NANI KORE?" que é "o que é isso?" quando estava no inicio do aprendizado e nunca mais esqueci.




#05- FOCO, FORÇA E FÉ

Não existe magica para se aprender o japonês muito rapido, é algo de muita persistencia e foco.
Se você quer você consegue, é só estudar que se aprende.

Dei dicas de como evoluir no aprendizado, se seguir essas dicas obviamente vai se tornar algo fácil.

Domo arigatou