segunda-feira, 19 de maio de 2014

6 erros com os japoneses que faz você parecer idiota

Primeiramente muitas dessas coisas que vou listar aconteceram comigo, mas agora ja domino esse assunto.
O que não fazer com um japonês para não parecer idiota. Simplesmente pense "não faça com os outros o que não quer que façam contigo".


#01 ABRE O OLHO JAPONÊS


Algo de muito mau gosto é falar sobre a característica do outro, é como se falassem do seu cabelo, das suas espinhas, sua olheira, seu corpo... Tá ali, todo mundo sabe que os japoneses tem olhos pequeno por causa de uma adaptação de clima, agora precisa ficar falando disso?

Alguns japoneses não ligam para isso, mas outros ficam muito bravo e se perguntam " E dai que eu tenho olho pequeno" .
O que ninguém pensa é que eles também acham nossos olhos enormes, mas eles não saem falando dos nossos olhos de bomba. (O.O)



#02 PASTEL DE FLANGO COM CATUPILI



RIDÍCULO  falar com um sotaque estranho, achando que se falando assim os japoneses vão entender. Se eles não souber o português você falando assim complica mais para eles tentar entender, já se eles sabem o português vão te achar ridículo.
Fale correto, alem de te deixar agradável, você vai tirar uma média com os sogros/ amigos/ paquera.


#03 O QUE SIGNIFICA ISSO? E AQUILO? MAS E AQUILO ALI?

Querer aprender é algo muito bom, mas alugar um japonês para ficar pedindo para ele traduzir o dicionario japonês já é demais. ( Claro se vocês combinaram dele te ensinar japonês nada de mais.)
Simplesmente irrita, é muito chato ficar traduzindo tudo. Se você tem uma duvida, muito bem tire-a, mas se for querer um livro traduzindo já é exagero.

Aqui tem um site bem legal para estudar japonês o Busuu vá em frente e estude e tire algumas duvidas, mas não seja irritante. OK!


#04  É PEQUENO

Definitivamente ficar fazendo piadinhas sobre os órgãos sexuais dos japoneses é sem educação. 

Simplesmente é um mito isso sobre o tamanho, pois existe de todos os tamanhos como aqui no Brasil.
Assim como aqui no Brasil e no resto do mundo existem grandes, pequenos, médios, feios, bonitos, estranhos, divertidos... É uma variedade sim.

Parem com esse preconceito feio e sem fundamentos.

#05 TODO JAPONÊS É RICO

Oi? Não é que eles sejam ricos, mas existe uma boa parte que sabem controlar seus gastos e acima de tudo trabalham duro para adquirir o que tem.

Não é uma regra todo japonês ser rico, afinal é uma minoria que são ricos, a maioria são classe media , mas tudo porque dedicam sua vida com o trabalho.
Esse assunto é muito delicado, mas sabemos que não são todos que são ricos e ponto.


#06 JAPONESES SÃO TODOS IGUAIS



Não são iguais, apenas tem características tipicas para sua raça, olhos pequenos cabelos escuros e a cor da pele um tanto amarelada. Se for falar que eles são iguais, eu falo que os haitianos também são iguais, todos morenos. 

Há quem se parece muito com fulano, ou ciclano, mas isso acontece em todas as nacionalidades...
Bom galera aqui esta uma lista dos erros que cometem com os japoneses, primeiramente vamos respeitar o próximo, afinal se não gosta, não critica, apenas respeite!


NÃO SEJA IDIOTA!


ARRUMEI OS ERROS ORTOGRÁFICOS :) obrigada <3